Carnaval é pura aceitação


Você já parou para pensar que o Carnaval é a época em que todo mundo se aceita do jeito que é? As pessoas saem nas ruas, fantasiadas como desejam e se sentem confortáveis, será que não poderia ser assim o ano todo? Engraçado, as pessoas tem medo do julgamento, preferem viver mascaradas daquilo que realmente são, mas quero fazer uma pergunta: As pessoas te aceitam no Carnaval? Acredito que 100% das respostas será (sim), e porque é tão difícil de trazer para o dia a dia?

No Carnaval você pode ser alto, gordo, magro, baixo, moreno, branco, pardo, negro, amarelo, você pode ser o que for, as pessoas não reparam, elas se unem em prol da diversão, elas se conhecem pelo acaso, pela foto, pelo confete, pela paquera, pela música, as pessoas entram na sintonia do prazer do coletivo, poderíamos pensar que Natal seria essa época, mas não é, Natal é família, não existe conhecer o desconhecido, são laços formados, e o Carnaval, se conhece pessoas loucas, felizes, histórias, cidades, valores, cultura e tudo isso é respeitado, da forma mais bonita que existe, com alegria pelo próximo.


Esse ano, o Carnaval me trouxe essa reflexão, as pessoas são felizes como são, como desejam ser e isso não precisa de data para acontecer, pode ser aqui e agora, basta respeitarmos uns aos outros, basta olhar para o outro com respeito e valorização do que ele é.

Leve esse conceito de Carnaval para a vida.

Gostou desse textinho? Repassa esse recado para seus amigos 💗

Nenhum comentário:

Postar um comentário