Estabeleça tempo para tudo e mantenha o equilíbrio

As fatias de pizza da vida.

Oie, não estou aqui para falar sobre sabores de pizza. Estou aqui para batermos um papo, sobre o tempo que você estabelece para as tarefas da sua vida, por isso “fatias de pizza”. Como você está separando essas fatias? Estão em tamanhos iguais? Existe alguma fatia maior que outra?


Primeiro, vamos entender...
Às vezes a vida nos pega de surpresa e de fato nos traz surpresas. Momentos ou pessoas que aparecem de repente , aquele tipo de coisa que enche o ego, que renova, a sensação de borboleta no estômago, e a partir disso toda preocupação, mágoa, tristeza se vai, preenchendo com a felicidade. A sensação é que o tempo todo precisamos de, um momento ou pessoa para dividirmos o fardo, ou até mesmo esquecer o fardo, e nada melhor do que algo novo, para nos desprender do velho. É uma sensação maravilhosa e sem cogitação de pausa. Eis que as ciladas da vida estão justamente no sentimento e na importância que damos a cada coisa. 

Falo isso, porque na vida precisamos deixar as fatias em tamanhos iguais, precisamos determinar o tempo e a dedicação que podemos ter com cada um, ou seja, reorganizar a rotina, as prioridades... saber gerenciar nossa empresa, o cérebro. Saber equilibrar os pontos é de suma importância para você ter um dia a dia mais tranquilo,  produtivo e sem cobranças. No decorrer da vida, precisamos fazer escolhas, escolhas que decidem o que somos e onde queremos chegar. Elas são nosso ponto de partida a cada manhã, são de fato nossa motivação e junto a elas misturamos nossos sonhos, que nos fazem brilhar os olhos quando imaginamos realizando-os.

Saber “fatiar” o tempo por igual para compromissos e atividades do dia a dia, é mais importante do que o compromisso de fato, sabe por quê? Porque não existe dedicação e atenção para tudo ao mesmo tempo, você precisa aprender a separar tudo, de fato TUDO. Caso contrário os compromissos se atropelam, invadem o tempo dos outros compromissos, até chegar o ponto de você se sentir cansado e saturado da mesmice.

Para te ajudar...


E como você pode saber se as fatias estão iguais ou desproporcionais? Em um papel em branco faça um circulo e um ponto central, dentro dele faça as fatias para cada compromisso da sua vida, ex: trabalho, estudos, saúde... Cada fatia deve ter o tamanho que você se disponibiliza para realizá-lo, no final pare e observe o tamanho de cada fatia, analise se cada compromisso merece ter o tamanho da fatia que colocou no papel. Os que estiverem em tamanhos menores, repense se eles precisam de mais atenção e tempo, caso eles precisem retire um pouco de tempo das fatias maiores e equilibre-os. Aprenda a dividir seu tempo para não sobrecarregar nenhuma outra tarefa. Saiba lidar e mantê-los em tamanhos iguais, para que possa trilhar a vida com mais leveza.

Por fim, mantenha o FOCO. E antes de atropelar seu tempo com as surpresas da vida, lembre-se dos seus sonhos.

Agora conta pra mim o que achou desse texto nos comentários. Se gostou, envia para aquela amiga(o) que precisa fazer essa leitura 💗 Beijos de Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário