Decor: Cactos


Cactos são muito amor! Além de atraírem energias positivas para o ambiente, dizem, segundo as pessoas mais velhas, que esse tipo de planta afasta inveja, e tudo que é ruim! Vê que maravilhoso, você decora o ambiente e, de quebra, ainda renova a aura.


Esse é o tipo de planta IDEAL pra quem tem a vida atarefada e não tem muito tempo disponível para afazeres extras. Por serem plantas de climas extremamente áridos e quentes, o tempo de rega do cacto varia entre 1 vez por semana, no verão, e de 15 em 15 dias, ou 1 vez ao mês no inverno. A capacidade de retenção de água deles é enoooorme, por isso o período de rega é longo em comparação a outras plantíneas.
Mas assim, não é porque você vai passar um tempo maior sem regar que o coitado vai morrer de sede, né? Como toda plantinha, os cactos precisam cuidadinhos essenciais.



Onde encontrar? Você pode comprá-los em casas de jardinagens, casas especializandas em plantas, supermercados, floriculturas, etc. E o melhor é o preço! Você pode encontrá-los a partir de 3 reais.



Vamos ver como podemos colocá-los no ambiente?
Está super em ALTA, e não sei se vocês sabiam, mas é uma forte influência da cultura mexicana. ARRIBA! haha
Abaixo trouxe muitas inspirações pra vocês arrasarem! 









Curtiu? Vai aderir? \o/ manda uma foto do ambiente decorado e quem sabe ele não aparece por aqui!

Beijos <3

Sigam-me os bons!
INSTAGRAM | FACEBOOK




Nenhum comentário:

Postar um comentário