Quem está em primeiro lugar na sua vida?



Ao longo da vida conhecemos muitas pessoas, pessoas que esbarram e ficam pro resto da vida e pessoas esbarram e passam. As que ficam na sua vida, aprenda a mostrar a elas quem você é de verdade, sua essência, sem deixar escapar nada, mostre que é fraco, que chora, que tem sentimentos, que não gosta, que rir, que é desmantelada... Enfim mostre tudo, principalmente se ficar triste ou magoada, não guarde nada, não tenha medo de magoar, fale, seja você.

Não se mostre forte o tempo todo, ser fraco também é humano, é mostrar que é invulnerável. Sabe por que conto isso? Por que ao longo da minha vida fui assim com as pessoas, me mostrei forte, lutei, cuidei, amei demais, dei prioridade a elas, ouvi as dores e as senti como se fossem minhas, fiz o melhor por elas, igual uma mãe pode fazer por um filho, e fiz não para mostrar que sou melhor do que ninguém, mas porque me sentia bem assim, cuidando das pessoas. Mas me enganei, achei que era o certo (que na verdade é), mas não da forma que fiz, priorizando elas e esquecendo de mim, esqueci de me amar primeiro para depois amar, e de querer para depois fazer por alguém.

Quando senti que isso me incomodava ao ponto de não suportar mais, passei a agi com elas como agiam comigo, aprendi a dizer não ao invés de sim, a dizer depois ao invés de faço agora, aprendi a priorizar minhas vontades, aprendi tanta coisa.

Quando me dei conta que priorizar as pessoas antes de mim me magoava, achei melhor ficar só, chorar, tentar me entender, procurar o erro, pra não magoar mais ninguém. E não é que ainda estava pensando primeiro nas pessoas! Foi o hábito dos anos, mas bem, essa foi a melhor maneira que achei no momento e segui por ela. O que aconteceu foi, ninguém percebeu que eu estava mal e triste, pelo contrário, me acharam distante, estranha, que esqueci dos mais próximos, diferente, vive em mundos diferentes...e por aí vai. E o que pude aprender novamente? Pensaram nelas mesmas do que no que realmente estava acontecendo. E é assim que deve ser, primeiro “eu” depois os outros.

Ao optar por ficar só, pude perceber o quanto esqueci de mim, o quanto fui egoísta comigo, o quanto não me amei, e confesso: - dói perceber isso, dói você achar que está fazendo o certo, mas na realidade não está, é chato, mas é importante para saber concertar. (É triste pra caramba!)
Mas no final das contas as pessoas não tiveram culpa, sabe porquê? Porque sempre mostrei ser forte, inabalável como elas iriam perceber? Abro aspas “Elas não pensaram primeiro em mim do que nelas.” E assim é a vida, nunca devemos pensar primeiro nas pessoas do que em nós mesmo.

O que quero dizer com esse relato?



Nunca esqueça que você vem primeiro que os outros, nunca em hipótese alguma coloque alguém em primeiro lugar do que você mesmo, sabe porque, porque cada pessoa tem uma maneira de ser, de agir, de perceber, elas nunca serão iguais a você, seja neutra, seja igual são com você. Nunca seja egoísta, quando for fazer algo por alguém faça de coração, seja você mesma, esse vai ser o legado que deixará nelas.

Se você errou, por não mostrar suas fraquezas, não se ache um derrotado, aprenda com seu erro, não deixe ele te engolir ao ponto de perder sua essência. Aprenda a se moldar aos poucos, no seu tempo, imponha como meta de vida e seja forte.

Desconstrua a barreira e edifique a ponte.Continue amando as pessoas e cuidando, mas primeiro vem você!

💭Dica: Tenha em mente o que deseja para sua vida, escreva em um papel todos esses desejos e siga a risca todos eles, esse é o segredo da felicidade.

Ops! Não posso esquecer, quero te indicar um filme: Naomi, Ely e a lista de não beijos.😍

Estou em todas as redes sociais @yasminruama, me encontra lá!

2 comentários: