1º Encontro de Moda Plus Size de Caruaru

Ei, você que é linda(o) e ousada(o), ficou sabendo desse mega evento que aconteceu no último dia (16)? O evento aconteceu graças a Rebeca Simoes, idealizadora da Arthemis que tem intuito de trazer tendências para o mercado Plus Size para Caruaru e Região. Participei da rodada de bate papo e foi super gostoso trocar ideias, esclarecer dúvidas com o público e fazer o mercado Plus Size crescer ainda mais.
O evento contou com a participação de: Edgar Filho maquiador, Bira Nunes fotógrafo, Edull Artista Ilustrador, Camila Vasconcelos Blogueira, Tarcilla Braz Youtuber e euzinha Yasmin Ruama Blogueira, juntos debatemos os assuntos mais cabíveis para o tema, contarei aqui as dicas que cada um desvendou lá no evento, vamos lá?
Edull revela seu talento criando ilustrações Plus Size, detalhe (só plus size), ou seja, um grande orgulho ter um artista dedicado à nós mulherada GG.

Edgar conta quais cosméticos primordiais precisamos ter para uma maquiagem básica, são eles: corretivo, base, pó, lápis de olho, rímel, batom e muita criatividade. Edgar ressalta: Não precisamos de uma mega maleta para fazermos uma bela maquiagem, até porque sem criatividade de nada vai adiantar.

Bira adora as lentes e falou das melhores "artemanhas" para o autorretrato. O mais interessante em suas palavras foi: Esteja bem consigo mesmo, e em seguida contou que buscar referências em revistas, treinar em frente ao espelho caras, bocas e poses, ajudará a você se conhecer melhor, a entender quais os limites do seu corpo e saber qual seu melhor ângulo.

Camila um doce em pessoa gente, Mila como é tão conhecida, nos falou sobre empoderamento, o quão é importante nos amarmos, aceitar o que somos, e não replicar o que a mídia nos subestima a ser, manter a personalidade é fundamental para deixar esse processo fluir.

Tarcilla a Lôra Musa Youtuber bateu um papo de como a moda evoluiu, como cada peça de roupa hoje pode nos transformar em personalidade, seja a peça masculina ou feminina, ambos os sexos podem usar e isso não mudará o que a pessoa é.

Yasmin euzinha passei todas as dicas de moda para o inverno 2016, cores, estampas, looks para o dia a dia e eu não poderia amar o tema não é? Nem gosto de falar dele *-*.


O que você deve usar? é o que lhe deixa confortável, mas uma super dica, é usar looks ou acessórios que ajudem a marcar a cintura, dessa forma o look agregará valor ao seu corpo.
Estampas pode? Claro que pode. Esse já foi tema de postagem aqui no blog, as estampas são maravilhosas e cabe a você saber combina-las ao seu gosto, no caso de mix de estampa escolha um tom em comum nas duas peças, isso ajudará na composição do look.
Jeans? O melhor, é o que seja confortável e que seja a sua medida certa. Não adianta escolher uma numeração menor ou maior, isso só atrapalhará a peça na sua estrutura de corpo. Opte também por peças que sejam cintura alta, independente de moda, guardar os culotes faz bem ao visual do look, haha oks?!
O que pude aprender com o encontro? Todos nós temos dificuldades de aceitação, internas e externas, mas cabe a nós sabermos administra-las e não deixa-las nos administrar.


B1 e B2 meus amores!
O look escolhido <3
Quero agradecer de coração o convite de Rebeca, desejo muito sucesso para Arthemis, e que venham os próximos!
Então amores, esses foram as dicas mais relevantes do bate papo, caso você tenha alguma dúvida ou queira esclarecer alguma me conta nos comentários ou manda nas outras redes sociais, que terei o prazer em respondê-la(o), certo?
Curta | www.facebook.com/senhoriitamoda  Siga | instagram.com/senhoriitamoda/  Snap | SenhoriitaModa   Email | senhoriitamoda@gmail.com

2 comentários: